Pastor Josué Gonçalves comove internautas após publicação
E prestou homenagem a família de pastor.
Pastor Josué Gonçalves comove internautas após publicação. O pastor Josué Gonçalves, usou as suas redes sociais para homenagear e consolar a família do pastor, que se suicidou na última segunda-feira dia (9) nos Estados Unidos.
O pastor Jarrid Wilson de apenas 30 anos de idade, vinha passando por uma depressão muito avançada e lutava contra a doença, porém em silêncio.
O reverendo Josué Gonçalves, se sensibilizou também com o caso, e escreveu um texto que relata como é a vida de um pastor, e o que muitas vezes ele precisa, mas não recebe.
“SUICÍDIO – Mais um pastor é vencido pela depressão e tira a própria vida. Ele tinha apenas 30 anos e deixa a esposa e dois filhos. A alma do pastor precisa ser pastoreada. Há muitos pastores tentando vencer sozinho, porém, sozinho até o melhor que você tem pode te levar a loucura. Melhor do que vencer a depressão é se prevenir para que não sejamos a próxima vítima. Pastores 1) Cuide da sua saúde física; 2) Cuida do seu sono; 3) Tenha tempo de lazer com a esposa e filhos; 4) Faça uma atividade física ; 5) Faça coisas além do ministério; 6) Cultive relacionamentos que nutrem o coração; 7) Pratique a contemplação do belo; 8) Ria mais ; 9) Tenha com quem compartilhar suas dores e conflitos interiores; 10) Não despreze os profissionais que podem nos ajudar em tempos difíceis, como os psicólogos; psiquiatras e terapeutas.
Que o Espírito Santo console toda a família do pastor Jarrid Wilson. Se faz sentido para você marque alguém”.
Outros pastores também fizeram declarações, expressando apoio e solidariedade, nesse momento tão difícil e delicado para família.
“Mais um suicídio.
Um pastor. Uma voz. Um líder. Um pai. Um homem que vivia para levar as boas novas do evangelho. Essa madrugada foi triste pra mim, pesada e questionável em tantos aspectos.
Não temos respostas, não temos soluções, temos em nossa maior parte teorias e pouca prática”! escreveu pastor André Valadão líder Lagoinha Church.